A baixa produtividade é um problema na sua empresa? Com a pandemia do COVID-19, diversas empresas adotaram o home office como modalidade de trabalho – algumas até de forma permanente.

Porém, um dos pontos que mais preocupa gestores e diretores é a queda na produtividade que os colaboradores podem apresentar nesses momentos. Afinal, quando se está em casa, o ambiente é mais descontraído, o funcionário sente-se mais à vontade, fica mais distraído… Consequentemente, a tendência é que sua produtividade seja afetada. 

Sendo assim, deve-se ter estratégias bem definidas para evitar esses problemas. Em outro post, já falamos sobre o home office e demos dicas de como otimizar seu trabalho quando estiver trabalhando de casa. Para a empresa, uma boa opção é utilizar um servidor proxy, que oferece diversos benefícios.

A Seti Tecnologia desenvolve o software S4, voltado à segurança na Internet. Por saber da importância que essa gestão da navegação pode trazer para as empresas, oferece um módulo específico para isto. Veja a seguir as vantagens de utilizar um servidor proxy e o S4:

Controle de tráfego

O software S4 permite verificar o uso que cada colaborador faz da rede corporativa. Assim, é possível ter maior assertividade na distribuição de links de internet entre os departamentos da empresa, por exemplo.

Gestão de acesso

Além de mostrar a quantidade de dados trafegados, o servidor proxy também permite visualizar o conteúdo acessado pelos colaboradores na rede corporativa. Assim, gestores e diretores podem ter uma noção mais abrangente a respeito de como está a produtividade em seus departamentos.

Relatórios de acesso

Outra função bastante útil oferecida pelo servidor proxy do S4 é a de extrair relatórios de acesso. Pode-se enviá-los diretamente por e-mail ou exportá-los em PDF, e são customizados com o logo da empresa. Esses relatórios permitem maior autonomia dos gestores, pois é possível verificar como anda a produtividade de seus colaboradores.

Compliance com a LGPD

Desde 2019, a Seti vem tomando medidas para se adequar à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). E isto vai desde os processos internos até àqueles relacionados ao produto final. No caso de nosso servidor proxy, o fato de ter uma auditoria do conteúdo acessado é algo que dá mais autonomia à empresa. Afinal, em caso de uso indevido da internet, é possível saber exatamente quem fez o acesso.

Além disto, as atualizações são regulares, pois temos o compromisso de evoluir e melhorar constantemente. Ou seja, você e sua empresa podem ter a certeza de estar adquirindo produtos de alta qualidade.

Então, que tal conhecer mais sobre nossas parcerias de sucesso, ou solicitar uma demonstração?