Vamos falar de produtividade?

Manter a competitividade em um mundo cada vez mais dinâmico é tarefa que exige dedicação, inovação e investimento. Além de depositar energia nos produtos e serviços ofertados ao mercado, também é preciso estar atento à equipe, que precisa se manter produtiva e, ao mesmo tempo, criativa e satisfeita.

Essa matemática nem sempre torna o dia a dia fácil. Mas, com alguns cuidados e uma política voltada à produtividade e ao bem-estar dos colaboradores, é, sim, possível alcançar resultados cada vez mais satisfatórios.

Para começar, vale lembrar que ser uma empresa produtiva não tem a ver apenas com produzir mais, mas também melhor. E essa busca passa pela eficiência e pela qualidade. Portanto, um dos pilares da produtividade é saber exatamente como está o processo de produção em todos os setores do negócio comparando-o ao fluxo de trabalho pré-estabelecido.

A partir disso, fixe metas, mas sem se esquecer de treinar corretamente os funcionários para atingi-las com qualidade. Com capacitação, eles estarão aptos a atender as demandas, o que os fará perder menos tempo. O mesmo vale para as ferramentas e a infraestrutura exigidas na execução do trabalho. Ofereça recursos adequados ou reavalie os objetivos.

Outra dica imprescindível é em relação às atividades dispensáveis. Para tornar a rotina de uma empresa produtiva, deve-se eliminar tarefas desnecessárias ao cumprimento de cada projeto, agilizando o fluxo e evitando que os colaboradores depositem tempo e disposição no que não é essencial.

E, já que estamos falando sobre evitar ocupações supérfluas, aqui entra outra base da produtividade: o foco. Para manter a equipe atenta, as distrações precisam ser reduzidas ao máximo e isso inclui, além das tradicionais conversas paralelas decorrentes do cafezinho, também o acesso ilimitado à internet e às redes sociais.

Para coibir exageros, uma das alternativas mais funcionais são os softwares de controle de acesso. Aliás, disso a SETI entende muito bem.

O S4 engloba diversas configurações de políticas de acesso, seja ela por usuário ou grupos de usuários, a também monitora acessos suspeitos. Ele ainda garante controle de banda com divisão dos links de internet de acordo com a importância do acesso e também controle completo das políticas de e-mail de um ou mais domínios. Evitando acessos maliciosos, o software permite a criação de regras de Firewall que podem ser realizadas de forma permanente, temporária ou mesmo agendada.

Achou interessante o conteúdo de hoje? Então não se esqueça de assinar a newsletter para receber mais dicas e curtir a nossa página no Facebook!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *