Na Era da Informação, segurança é fundamental

Muito se fala sobre segurança da informação. Mas, na prática, o tema ainda é cercado de desconhecimento e gera muitas dúvidas. Por isso, exige atenção redobrada. Afinal, na Era da Informação, tê-la acessível a todos, em qualquer parte do mundo, pode resultar em sérios problemas, como sequestro de dados e divulgação de documentos confidenciais.

Para manter as informações sempre seguras, é preciso seguir alguns parâmetros. Baseada na confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, a segurança da informação ajuda a preservar os valores de qualquer organização. Isso porque, erros em quaisquer desses aspectos podem colocar em risco a saúde da empresa, provocando prejuízos não só financeiros, como, ainda, de imagem.

Como? Imagine que um disco rígido, simplesmente, para de funcionar. Mas, era nele que estavam salvos dados importantes que, sem backup, estarão perdidos afetando toda a empresa. Ou, então, pense o quanto pode ser prejudicial uma invasão de hackers que deixa indisponível o acesso às informações do negócio. Pois é, esses rápidos exemplos demonstram o quanto a segurança da informação é essencial.

Atenta a isso, a SETI Tecnologia, que possui  mais de 20 anos de mercado, conta com softwares de controle e segurança da internet e também de monitoramento de TI em tempo real. Com eles, é possível gerenciar a Tecnologia da Informação de forma centralizada detectando problemas em fase inicial e, assim, corrigindo-os o mais rápido possível diminuindo impactos negativos, assim como garantir a segurança dos sistemas. Nos dois produtos, são mais de 20 soluções.

Saiba mais:

S4 – Internet Controlada

Firewall, IDS, IPS, VPN, QOS, Antispam, E-mail, Balanceamento e Redundância de links, Cluster, Appliance, Controle de Skype, Controle de Navegação, Colaboração, Hotspot, Relatórios.

SM – Monitoramento de TI

Monitoramento de Hardware e Software 24/7, TV Corporativa, HelpDesk, Inventário de Hardware e Software, Gerenciamento de Log, Analise de tráfego de rede, Mobile, Alertas, Relatórios.

Achou interessante o conteúdo de hoje? Então não se esqueça de assinar a newsletter para receber mais dicas e curtir a nossa página no Facebook!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *