Como usar a tecnologia para alavancar negócios

No mundo atual a tecnologia se torna cada vez mais imprescindível, processos que antes eram feitos de forma manual, hoje são quase impossíveis sem auxilio da tecnologia, por isso, a tecnologia tem servido também como acelerador de crescimento para os negócios das corporações.

A inovação tem se tornado aliada ao sucesso de uma organização, pois através de grandes ferramentas lançadas no mercado as empresas podem divulgar suas marcas, seus produtos e gerar mais negócios.

Porém, para estar inserido neste universo de tecnologia é preciso contar com uma equipe preparada para fazer os investimentos corretos e ter uma gestão eficiente de todas as tecnologias utilizadas internamente.

Além de uma equipe preparada é preciso ter soluções eficazes como aliadas aos negócios da empresa, para garantir a segurança da informações que trafegam na internet através das tecnologias utilizadas internamente, sejam para ações de marketing, vendas, gestão financeira ou até mesmo acessos de colaboradores, é preciso realizar todos estes processos com segurança para evitar danos e perdas prejudicando a organização.

 

Diante disso, elaboramos alguns tópicos para mostrar de que forma a tecnologia pode tornar os negócios mais inteligentes e gerar mais resultados:

 

1. Garantir produtividade

É preciso ter controle das soluções e acessos utilizados diariamente por setores e colaboradores, evitando mal uso destes recursos e improdutividade, por isso, através de uma boa gestão e monitoramento de acessos os processos internos tornam-se mais produtivos, o que garante atingimento de metas, entrega de resultados e maior geração de negócios.

 

2. Segurança das Informações

Diariamente muitas organizações ficam expostas com a utilização da internet, dessa forma é preciso ter uma proteção para que estes acessos que são necessários sejam feitos com maior segurança para a corporação, evitando invasões, vírus, e perda de informações importantes que podem prejudicar os negócios e causar grandes prejuízos.

 

3. Gestão de infraestrutura

Para manter toda a estrutura da organização, como hardwares, softwares, impressoras, dispositivos móveis, entre outros, é preciso ter uma gestão centralizada e pró ativa, com soluções que otimizam esse monitoramento e possibilitam acompanhar em tempo real a saúde da infraestrutura para garantir o bom funcionamento dos equipamentos e processos de todos os departamentos, prevenindo e até mesmo eliminando falhas e incidentes que prejudiquem os negócios.

 

4. Redução de Custos

Cada vez mais o custo com a troca de dados torna-se menor progressivamente, isto porque a comunicação entre profissionais torna-se mais ágil e mais integrada. Ainda que a empresa mantenha os canais de comunicação mais comuns, como e-mail e telefone, profissionais passarão a utilizar canais mais econômicos para comunicações menos prioritárias.

Desta forma, conversas que antes eram realizadas por telefones serão realizadas via VoIP ou aplicativos de IM. Além disto, reuniões podem ser realizadas em serviços de videoconferência, como o Skype ou outros softwares como o S4, que tem diversas funções entre elas a ferramenta de colaboração, eliminando a necessidade de pessoas se deslocarem para um local em comum para definir estratégias.

 

5. Gestão de vendas mais eficiente

Coletando os dados de vendas e informações de clientes em um só sistema, permitem que o gestor acompanhe melhor todo o processo de vendas, identificando qual delas podem ser utilizadas à favor da empresa, para aumentar suas vendas. É possível traçar, o perfil demográfico do seu público alvo, gênero, idade, renda, escolaridade, local de residência, hábitos de consumo, entre outros. Que permitirão investir em uma ação de marketing direcionada, com resultados mais eficientes para os negócios da empresa.

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